Festividade do Conjunto Jardim do Senhor

Eu indico!

Festividade do Conjunto Jardim do Senhor (2011)

sábado, 29 de agosto de 2009

AUMENTE SEU CONHECIMENTO



ACNE

Se você já é adolescente, certamente a acne é um problema em sua vida. Neste caso, você pode se
achar uma criatura miserável, chegando até a desistir de ir a festas e à praia com amigos.

A acne se manifesta através do surgimento de cravos e de espinhas comuns e internas (nódulos). Ela afeta cerca de 80% dos adolescentes no mundo todo - algumas pessoas, inclusive, têm acne até a idade adulta, no rosto, nas costas, no peito.

A acne surge nos folículos pilossebáceos, formados por um pêlo e uma glândula sebácea, e que ficam na derme, a camada intermediária da sua pele. A glândula sebácea produz o sebo, uma substância que, normalmente, é eliminada pelo canal do folículo e se espalha na superfície da pele.

Quando a pessoa tem tendência à acne, porém, esse canal fica obstruído e o sebo se acumula: são os cravos e as espinhas!

Veja os tipos de Acne que existem:

Pontos pretos (cravos) - são formados por um tampão de sebo e queratina; podem ser eliminados facilmente e raramente inflamam;

Pontos brancos (cravos) - formados por sebo e queratina; podem inflamar;

Pápulas - são elevações bem duras da pele, que ficam avermelhadas e doloridas; são inflamadas, mas não têm pus;

Espinhas - ficam na superfíce da pele; são inflamações com pus;

Cistos ou Espinhas Internas - são inflamação com pus que ficam nas camadas mais profundas na pele; geralmente não somem espontaneamente.

Uma pessoa pode ter Acne por vários motivos:

-genético

- Aumento da produção de alguns hormônios
(o que acontece, por exemplo, na adolescência)

- Aumento da atividade das glândulas sebáceas (pessoas com pele muito oleosa)

- Presença de algumas bactérias, como a "Propionibacterium acnes" (essa bactéria está normalmente presente na pele das pessoas mas, quando aparece em maior quantidade, provoca o aparecimento de acne)

Se você tem acne, procure sempre um médico que possa sugerir um bom tratamento. Há várias maneiras de melhorar e até curar a acne, dependendo de cada caso.

O importante é você evitar espremer as espinhas e os cravos brancos, e evitar ouvir pessoas cheias de boa vontade, que receitam fórmulas caseiras ou até remédios que os médicos passaram... para elas! Cada um tem um tipo de pele, um histórico diferente, que só o médico vai poder analisar corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário