Festividade do Conjunto Jardim do Senhor

Eu indico!

Festividade do Conjunto Jardim do Senhor (2011)

sábado, 29 de agosto de 2009

COMO SURGIU O ORIGAMI?


Origami é a arte de dobrar papéis. Dizem que essa arte é quase tão antiga quanto a primeira folha de papel, criada pelos chineses há mais ou menos 1.800 anos. Para fazer as folhas, eles batiam cascas de árvores e restos de tecidos juntos, até formar uma pasta - o papel!

Foram os monges chineses que levaram o papel ao Japão, entre os séculos VI e X. A partir daí, a arte do Origami começou a se espalhar entre a população tornando-se, depois, famosa em todo o mundo.

Desde 1876, o Origami passou a fazer parte do currículo escolar do Japão.

"Origami" é formado por duas palavras juntas: "ori", que quer dizer "dobrar" e "kami" que significa "papel". Quando as duas palavras são pronunciadas juntas, o "k"é substituido pelo "g".

Origamis são tidos como instrumentos mágicos. Por exemplo, cada animal que você faz nessa arte tem um significado diferente: o sapo representa o amor e a fertilidade; a tartaruga significa a longevidade; a cegonha (ave-símbolo do Origami), também conhecido por "tsuru", siginifica boa sorte, saúde e felicidade.


ORIGAMI DE PEIXE

- Um papel ofício de 75gr ou mais
- Tesoura

- Lápis de cor

1. Corte o papel ofício até conseguir um quadrado perfeito.
2. Dobre o papel na diagonal
3. Dobre as duas pontas mais finas, dos dois lados, para dentro.
4. Com o resto do papel ofício, corte uma cauda e cole naponta mais larga. Em princípio, você deve cortar uma cauda de peixe, já que estamos fazendo um. Mas, você tambem pode enlouquecer e cortar uma cauda de elefante, ca
valo, macaco etc. - por que não?!
5. Desenhe os olhos, boca e escamas no seu peixe e pinte-o como quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário