Festividade do Conjunto Jardim do Senhor

Eu indico!

Festividade do Conjunto Jardim do Senhor (2011)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MINISTÉRIO INFANTIL – Visão do homem ou visão de Deus?

jesus_3761c3_web

A maneira de ver a criança, de não reconhecer nela uma necessidade e um potencial espiritual, tem sido uma triste realidade em muitas igrejas, onde a visão é que ela cresça, se torne um adulto e assim poderá entender o plano da salvação, porque antes disso é só conhecer algumas historias da bíblia, ter um lugar (quando tem) para não atrapalhar o culto dos adultos. Elas não entregam dízimos, fazem muito barulho, dão muito trabalho. Essa atitude só vem favorecer os planos de Satanás, pois a igreja não dá a devida importância e muitos pais são omissos, não tendo um comportamento que condiz com a Palavra de Deus, como está escrito em Deuteronômio 6:6,9. E isso só vem cooperar para que ela cresça longe de Deus ou tenha apenas uma religião.

Quando Faraó (Êx 1:22) ordenou a morte das crianças ele sabia o perigo que o seu reino estava correndo, quando Herodes (Mt 2:16) também ordenou a matança de meninos, foi pelo mesmo motivo, de perder seu reinado para outro. E hoje? Temos visto a matança de milhares de crianças, morte do corpo, mas também do emocional com traumas, medos, rejeição, insegurança e do espiritual. Infelizmente os pais e a igreja têm colaborado para isso. Hoje o reino das trevas não quer perder, como antes, e ai?

Deus se incomoda, se entristece e quer mudança. Por quê? Por que Ele diz: Mt 18: 14 … Não quer que nenhum destes pequeninos se perca (Mt 18.14). Quantas têm se perdido? Quantas não têm a chance de saber que há um Deus que as amam. Em Mt 19:13,15, mostra através dos discípulos que as crianças não podiam se aproximar de Jesus. Esta tem sido uma visão que passou pelo tempo, mesmo quando Jesus diz: “Deixam vir a mim e não as impeçam…” O homem com sua liturgia, tem seu sistema de “culto” no qual não cabem crianças. Quando dizemos que queremos fazer a vontade de Deus, queremos obedecer a Sua Palavra e fechamos os olhos para a necessidade espiritual de uma criança, não obedecemos de fato a Palavra.de Deus . Em Mateus 18:5 diz: “Quem recebe uma dessas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer cair no pecado um desses pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.”

A preocupação de Satanás não mudou com o tempo, continua sendo a de matar a infância, roubar a Palavra da verdade e destruir toda a possibilidade da igreja e dos pais de terem a visão de que a criança desde o ventre precisa ser ministrada, ser evangelizada e ensinada no caminho de Deus. E o inimigo sabe do perigo que corre quando uma criança se aproxima de Deus e descobre que pode ser um instrumento para o Reino. Salmos 8:2 diz claramente que a criança é a força que faz calar o inimigo e ao vingador. Em Mateus 11: 25 está escrito: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”

A visão de ministério infantil que vem do homem é geralmente entreter, ensinar sem ministrar, esperar o tempo certo, entre demais coisas. A visão de Deus é que fomos chamados para o louvor da sua gloria não importa a idade, e é responsabilidade dos pais e da igreja mostrar isso às crianças para que Deus possa assim se fazer conhecido no meia delas.

Tia Gê Proença

Minha palavra sobre o assunto

Devemos valorizar mais nossas crianças, acredito que uma parte dos problemas que a maioria das Igrejas enfrentam hoje em relação à falta de compromisso, falta de união e de respeito pela Obra de Deus, está relacionada a falta de investimento no Departamento Infantil. Há Igrejas por aí que se quer deixam as crianças assistirem os cultos, enfiam nas salinhas sem qualquer planejamento. Ao invez deles aprenderem a Palavra de Deus, aprendem a brigar e a fazer bagunça. É claro que existem as excessões, também há Igejas que investem na educação das crianças, ensinam a palavra com seriedade e planejamento prévio.
A criança não pode ser vista como um objeto, que você muda de lugar se estiver atrapalhando, ela é um ser humano que está em formação e transformação, sendo assim, precisa ser lapidada, trabalhada, para que quando vier a crescer, seja um adulto responsável, consciente e compromissado com a Obra de Deus. Se ensinarmos os pequeninos a terem esse compromisso desde cedo, com certeza teremos uma Igreja mais estruturada aqui na Terra.


Vânia
Fonte: IBCP KIDS

Um comentário:

  1. Olá queridos, tudo bem?
    Eu sou lider do departamento infantil da minha igreja e estava procurando uma figura de acordo com nosso tema e quando vi essa me apaixonei e fui mais fundo na figura e achei esse site, que benção ler tudo que esta escrito.
    Infelismente é isso mesmo que acontece em muitas igrejas, inclusive na minha, não por parte do Pastor mais pelos próprios pais, que chegam na igreja e logo querem se ver livres dos filhos para poder assistir do culto, independente se seu filho está na salinha aprendendo ou não alguma coisa de Deus, não perguntam como foi o culto, o que a tia ensinou, nada, o importante pra eles foi ter participado do culto e deixado eles (os pais) ter asitido também.
    e eu pergunto: será que essas crianças amanhã serão adoradores verdadeiro?
    será que esses pais estão fazendo como a biblía ensina?
    ensina o caminho que deve andar para que quando ele crescer não desviar dele?
    se hoje nossas crianças são crianças saudavéis, teremos uma igreja saudável,
    mas se temos crianças descompromissadas com as coisas de Deus lá na frente tewremos uma igreja doente, vamos orar para que essa situação venha mudar por para Deus o céu é das crianças também.
    forte a braço para todos que fazem esse site e que Deus abençoe MUUUITO.
    terminei de ler essa mensagem

    ResponderExcluir