Festividade do Conjunto Jardim do Senhor

Eu indico!

Festividade do Conjunto Jardim do Senhor (2011)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Peça para culto infantil - muito simples de fazer

Não Toque

Dois atores e uma cadeira, um cartaz "não toque".

Um Mímico curioso, que por acaso passava pelo local, percebe a cadeira e se aproxima...

O mímico desobedece...

Uma cadeira está no meio da praça com um cartaz pendurado nela dizendo: "NÃO TOQUE".

O Mímico curioso que por acaso passava pelo local percebe a cadeira e se aproxima. Rodando em torno da cadeira ele tenta entender o que há de errado com ela. Sem chegar a conclusão alguma, o curioso passa a frente da cadeira e olha para a esquerda e para a direita, observando se ninguém aparece.

Vendo que "a barra estava limpa", o curioso pega o cartaz (disfarçando e cheio de confiança) e o joga no chão , desprezando-o. Enquanto olhava para o cartaz no chão, o curioso sem perceber apoia-se na cadeira.

Após achar graça do cartaz caído no chão, o mímico percebe ao tentar ir embora, que sua mão ficou colada na cadeira (a mão e a cadeira permanecem imóveis embora o curioso esforce-se em descolá-la ). Neste instante, outro mímico, o amigo, passa pela frente da cadeira com o curioso colado. Imediatamente o curioso disfarça, acenando para o amigo que então continua seu passeio. Após o amigo se afastar o curioso começa a ficar impaciente . Ele coloca a outra mão no acento da cadeira para tentar descolar a primeira. Então percebe que sua segunda mão fica colada também . Faz força, levanta a cadeira, sacode, e imediatamente disfarça quando percebe que o amigo se aproxima novamente. O curioso sorri sem graça e finge estar fazendo exercícios.

O amigo acha estranho, mas depois olha para a platéia e elogia o curioso. Faz sinal de aprovação e continua seu passeio. Tão logo o amigo se distancia, o curioso recomeça a tentar se descolar. Ele está realmente nervoso agora. Joga a cadeira para um lado, joga para o outro, coloca o pé no acento para se apoiar, mas o pé escorrega e ele acaba sentando na cadeira, totalmente colado agora.

Enquanto o curioso se sacode, o amigo se aproxima, estranhando a situação. Desta vez o curioso não perceba a aproximação do amigo, e não disfarça. O amigo começa a perceber o que está acontecendo. Encontra o cartaz caído no são e entende a situação.

Mostra o cartaz "NÃO TOQUE" para a platéia fazendo cara de quem diz: "agora estou entendendo...".

O amigo então se propõe a ajudar o curioso. Ele explica que vai orar a Deus para que Ele o descole da cadeira. O curioso que continua com uma cara de revoltado com a situação, não faz muita fé na eficiência da oração do amigo que mesmo assim não desiste. Dobra os joelhos e ora com um rosto que demonstra sinceridade, simplicidade e fé. Enquanto isso o curioso que estava olhando a oração com cara de revoltado, descola-se completamente.

Surpreso, o curioso se levanta com o rosto alegre e festeja com seu amigo. O amigo então pega o cartaz e entrega para o curioso que aceita de boa vontade o mesmo. O curioso coloca então o cartaz de volta na cadeira.

Fizemos essa peça em um de nossos Cultos Infantis na Igreja. Foi muito legal, ela é bem simples de fazer, com apenas gestos. É uma peça curta e que não necessita de grandes cenários, apenas uma cadeira com um cartaz. Tanto as crianças, quanto os adultos que assistiram, se divertiram muito com as mímicas das duas personagens.

O amigo concorda com o curioso, mas após o cartaz "NÃO TOQUE" que esta colocado na cadeira, ele apanha -o e vira o cartaz que agora diz: "PECADO".

8 comentários:

  1. Maravilha de Deus. Continue nessa força.
    Deus o abençoe, ricamente.
    um ab

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a peça, acho que fica bacana com atores clown, mas vou tendtar fazer hoje com Caipiras, nossas crianças devem estar um pouco enjoadas do meu clown.
    Que continue abençoando sua vida.

    Rogério Marquezini
    SJcampos/SP
    Catedral Min. Restaurar

    ResponderExcluir
  3. adorei a idéia....... muito obrigado, eu estava perdida em qual peça fazer com as crianças, mas que bom q achei seu site e consegui achar uma peça boa!!!! OBRIGADO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje, teremos um culto na praça. E eu fiquei responsável em animar as crianças. Vou ensaiar, com uma irmãzinha, sei que será uma grande benção.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Fizemos essa peça no culto infantil. As crianças amaram. Obrigada! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. amei essa peça vou fazer com crianças da minha igreja.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa peça, dá pra abordar vários temas de forma simples....

    ResponderExcluir