Festividade do Conjunto Jardim do Senhor

Eu indico!

Festividade do Conjunto Jardim do Senhor (2011)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MINISTÉRIO INFANTIL – Visão do homem ou visão de Deus?

jesus_3761c3_web

A maneira de ver a criança, de não reconhecer nela uma necessidade e um potencial espiritual, tem sido uma triste realidade em muitas igrejas, onde a visão é que ela cresça, se torne um adulto e assim poderá entender o plano da salvação, porque antes disso é só conhecer algumas historias da bíblia, ter um lugar (quando tem) para não atrapalhar o culto dos adultos. Elas não entregam dízimos, fazem muito barulho, dão muito trabalho. Essa atitude só vem favorecer os planos de Satanás, pois a igreja não dá a devida importância e muitos pais são omissos, não tendo um comportamento que condiz com a Palavra de Deus, como está escrito em Deuteronômio 6:6,9. E isso só vem cooperar para que ela cresça longe de Deus ou tenha apenas uma religião.

Quando Faraó (Êx 1:22) ordenou a morte das crianças ele sabia o perigo que o seu reino estava correndo, quando Herodes (Mt 2:16) também ordenou a matança de meninos, foi pelo mesmo motivo, de perder seu reinado para outro. E hoje? Temos visto a matança de milhares de crianças, morte do corpo, mas também do emocional com traumas, medos, rejeição, insegurança e do espiritual. Infelizmente os pais e a igreja têm colaborado para isso. Hoje o reino das trevas não quer perder, como antes, e ai?

Deus se incomoda, se entristece e quer mudança. Por quê? Por que Ele diz: Mt 18: 14 … Não quer que nenhum destes pequeninos se perca (Mt 18.14). Quantas têm se perdido? Quantas não têm a chance de saber que há um Deus que as amam. Em Mt 19:13,15, mostra através dos discípulos que as crianças não podiam se aproximar de Jesus. Esta tem sido uma visão que passou pelo tempo, mesmo quando Jesus diz: “Deixam vir a mim e não as impeçam…” O homem com sua liturgia, tem seu sistema de “culto” no qual não cabem crianças. Quando dizemos que queremos fazer a vontade de Deus, queremos obedecer a Sua Palavra e fechamos os olhos para a necessidade espiritual de uma criança, não obedecemos de fato a Palavra.de Deus . Em Mateus 18:5 diz: “Quem recebe uma dessas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer cair no pecado um desses pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.”

A preocupação de Satanás não mudou com o tempo, continua sendo a de matar a infância, roubar a Palavra da verdade e destruir toda a possibilidade da igreja e dos pais de terem a visão de que a criança desde o ventre precisa ser ministrada, ser evangelizada e ensinada no caminho de Deus. E o inimigo sabe do perigo que corre quando uma criança se aproxima de Deus e descobre que pode ser um instrumento para o Reino. Salmos 8:2 diz claramente que a criança é a força que faz calar o inimigo e ao vingador. Em Mateus 11: 25 está escrito: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”

A visão de ministério infantil que vem do homem é geralmente entreter, ensinar sem ministrar, esperar o tempo certo, entre demais coisas. A visão de Deus é que fomos chamados para o louvor da sua gloria não importa a idade, e é responsabilidade dos pais e da igreja mostrar isso às crianças para que Deus possa assim se fazer conhecido no meia delas.

Tia Gê Proença

Minha palavra sobre o assunto

Devemos valorizar mais nossas crianças, acredito que uma parte dos problemas que a maioria das Igrejas enfrentam hoje em relação à falta de compromisso, falta de união e de respeito pela Obra de Deus, está relacionada a falta de investimento no Departamento Infantil. Há Igrejas por aí que se quer deixam as crianças assistirem os cultos, enfiam nas salinhas sem qualquer planejamento. Ao invez deles aprenderem a Palavra de Deus, aprendem a brigar e a fazer bagunça. É claro que existem as excessões, também há Igejas que investem na educação das crianças, ensinam a palavra com seriedade e planejamento prévio.
A criança não pode ser vista como um objeto, que você muda de lugar se estiver atrapalhando, ela é um ser humano que está em formação e transformação, sendo assim, precisa ser lapidada, trabalhada, para que quando vier a crescer, seja um adulto responsável, consciente e compromissado com a Obra de Deus. Se ensinarmos os pequeninos a terem esse compromisso desde cedo, com certeza teremos uma Igreja mais estruturada aqui na Terra.


Vânia
Fonte: IBCP KIDS

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

AS DEZ BEM-AVENTURANÇAS DA ESCOLA DOMINICAL

1. Bem-aventurado o aluno que não falta a Escola Dominical
2. Bem- aventurado o aluno que está à hora certa, na Escola dominical
3. Bem- aventurado o aluno que traz consigo a sua Bíblia à Escola Dominical.
4. Bem- aventurado o aluno que traz sempre a lição estudada.
5. Bem-aventurado o aluno que pratica o que aprende na Escola Dominical.
6. Bem-aventurado o aluno que dá lição prática na Escola Dominical.
7. Bem-aventurado o aluno que traz outros à Escola Dominical
8. Bem-aventurado o aluno que consagra amor à sua Escola dominical.
9. Bem-aventurado o aluno que contribui com suas ofertas para Escola dominical.
10. Bem-aventurado o aluno que ora com fervor pela Escola Dominical.


Fonte: http://www.linksdejesus.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Caderno, bolsinha e bloquinho

Gente, olha só que coisa linda!!! Só pode ser coisa de gente muito caprichosa, né?! Encontrei no blog http://vanihvc.blogspot.com .Passe lá para conhecer, lá você vai encontrar esses cadernos, bloquinhos e bolsinhas em diversas cores, cada um mais lindo que o outro.

História Infantil

A Margarida Friorenta - Fernanda Lopes de Almeida

Temas: Amor às plantas, boa ação, bondade, amizade. carinho, caridade, afeto...

Era uma vez uma Margarida num jardim.

Quando ficou de noite, a Margarida começou a tremer.

Aí, passou a Borboleta Azul.

A Borboleta parou de voar.

- Por que você está tremendo?

- Frio!

- Oh! É horrível ficar com frio! E logo numa noite tão escura!

A Margarida deu uma espiada na noite.

E se encolheu nas suas folhas.

A Borboleta teve uma idéia:

- Espere um pouco!

E voou para o quarto da Ana Maria.

_ Psiu! Acorde!

- An! É você, Borboleta? Como vai?

- Eu vou bem. Mas a Margarida vai mal.

- O que é que ela tem?

- Frio, coitada!

- Então já sei o remédio. É trazer a Margarida pro meu quarto!

- Vou trazer já!

A Borboleta pediu ao cachorro Moleque:

- Você leva esse vaso pro quarto da Ana Maria?

Moleque era muito inteligente.

E levou o vaso muito bem.

Ana Maria abriu a porta para eles.

E deu um biscoito ao moleque.

A Margarida ficou na mesa de cabeceira.

Ana Maria se deitou.

Mas ouviu um barulhinho.

Era o vaso balançando.

A Margarida estava tremendo.

- Que é isso?

- Frio!

-Ainda? Então já sei! Vou arranjar um casaquinho pra você.

Ana Maria tirou o casaquinho da boneca.

Porque a boneca não estava com frio nenhum.

E vestou o casaquinho na Margarida.

- Agora você está bem. Durma e sonhe com os anjos.

Mas quem sonhou com os anjos foi Ana Maria.

A Margarida continuou a tremer.

Ana Maria acordou com o barulhinho.

- Outra vez? Então já sei. Vou arranjar uma casa pra você!

E Ana Maria arranjou uma casa para a Margarida.

Mas quando ia adormecendo ouviu outro barulhinho.

Era a Margarida tremendo.

Então Ana Maria descobriu tudo.

Foi lá e deu um beijo na Margarida.

A Margarida parou de tremer.

E dormiram muito bem a noite toda.

No dia seguinte Ana Maria disse para a Borboleta Azul:

_ Sabe, Borboleta? O frio da Margarida não era frio de casaco não!

E a Borboleta respondeu:

_ Ah! Entendi!

Historinha ótima para trabalhar palavrinhas relacionadas a sentimentos.

Fonte: Neste site tem outras historinhas muito legais, que dá até para fazer pecinhas teatrais com as crianças, tanto na escola secular, como na escola bíblica .

Peça para culto infantil - muito simples de fazer

Não Toque

Dois atores e uma cadeira, um cartaz "não toque".

Um Mímico curioso, que por acaso passava pelo local, percebe a cadeira e se aproxima...

O mímico desobedece...

Uma cadeira está no meio da praça com um cartaz pendurado nela dizendo: "NÃO TOQUE".

O Mímico curioso que por acaso passava pelo local percebe a cadeira e se aproxima. Rodando em torno da cadeira ele tenta entender o que há de errado com ela. Sem chegar a conclusão alguma, o curioso passa a frente da cadeira e olha para a esquerda e para a direita, observando se ninguém aparece.

Vendo que "a barra estava limpa", o curioso pega o cartaz (disfarçando e cheio de confiança) e o joga no chão , desprezando-o. Enquanto olhava para o cartaz no chão, o curioso sem perceber apoia-se na cadeira.

Após achar graça do cartaz caído no chão, o mímico percebe ao tentar ir embora, que sua mão ficou colada na cadeira (a mão e a cadeira permanecem imóveis embora o curioso esforce-se em descolá-la ). Neste instante, outro mímico, o amigo, passa pela frente da cadeira com o curioso colado. Imediatamente o curioso disfarça, acenando para o amigo que então continua seu passeio. Após o amigo se afastar o curioso começa a ficar impaciente . Ele coloca a outra mão no acento da cadeira para tentar descolar a primeira. Então percebe que sua segunda mão fica colada também . Faz força, levanta a cadeira, sacode, e imediatamente disfarça quando percebe que o amigo se aproxima novamente. O curioso sorri sem graça e finge estar fazendo exercícios.

O amigo acha estranho, mas depois olha para a platéia e elogia o curioso. Faz sinal de aprovação e continua seu passeio. Tão logo o amigo se distancia, o curioso recomeça a tentar se descolar. Ele está realmente nervoso agora. Joga a cadeira para um lado, joga para o outro, coloca o pé no acento para se apoiar, mas o pé escorrega e ele acaba sentando na cadeira, totalmente colado agora.

Enquanto o curioso se sacode, o amigo se aproxima, estranhando a situação. Desta vez o curioso não perceba a aproximação do amigo, e não disfarça. O amigo começa a perceber o que está acontecendo. Encontra o cartaz caído no são e entende a situação.

Mostra o cartaz "NÃO TOQUE" para a platéia fazendo cara de quem diz: "agora estou entendendo...".

O amigo então se propõe a ajudar o curioso. Ele explica que vai orar a Deus para que Ele o descole da cadeira. O curioso que continua com uma cara de revoltado com a situação, não faz muita fé na eficiência da oração do amigo que mesmo assim não desiste. Dobra os joelhos e ora com um rosto que demonstra sinceridade, simplicidade e fé. Enquanto isso o curioso que estava olhando a oração com cara de revoltado, descola-se completamente.

Surpreso, o curioso se levanta com o rosto alegre e festeja com seu amigo. O amigo então pega o cartaz e entrega para o curioso que aceita de boa vontade o mesmo. O curioso coloca então o cartaz de volta na cadeira.

Fizemos essa peça em um de nossos Cultos Infantis na Igreja. Foi muito legal, ela é bem simples de fazer, com apenas gestos. É uma peça curta e que não necessita de grandes cenários, apenas uma cadeira com um cartaz. Tanto as crianças, quanto os adultos que assistiram, se divertiram muito com as mímicas das duas personagens.

O amigo concorda com o curioso, mas após o cartaz "NÃO TOQUE" que esta colocado na cadeira, ele apanha -o e vira o cartaz que agora diz: "PECADO".

sábado, 23 de janeiro de 2010

Trenzinhos para colocar numerais, vogais ou alfabeto.















Esses modelos de trenzinho foram encontrados na net, em sites e blogs diversos. Não há moldes de todos, mas com um pouquinho de criatividade podemos fazer adaptações de acordo com a nossa imaginação .

Figuras geométricas muito fofas.







Essa idéia não é minha, estou apenas compartilhando. Achei viajando pela net, só não me lembro de que blog ou site tirei. Se a idéia for sua, me avise para que eu possa lhe dar os devidos créditos.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Plaquinhas para porta - Abelha e Joaninha





Essas criações não são de minha autoria, encontrei-as na net, em um blog lindíssimo. Vou deixar o endereço para que visitem. Esse blog é realmente muito bonito, pelas imagens disponibilizadas alí podemos perceber o capricho e a dedicação de sua autora. clique aquí para conhecer.

Decoração com bolas - Flores





Bichinhos do jardim feitos com bola - Joaninha, minhoca e abelha



Bichinhos do jardim feitos com bola - Libélula.


Visite este endereço e aprenda como fazer - assista ao vídeo neste site http://aprendi.net/escultura-de-balões-libelula

Decoração com bolas - Tema Jardim






Algumas dessas fotos eu encontrei no Blog Missionários da Alegria, outras eu tirei da internet.

Decoração com bolas - Tema Jardim





Algumas dessas fotos eu encontrei no Blog Missionários da Alegria, outras eu tirei da internet.